A IndyCar Series começa, nas ruas de St. Petersburg, inaugurando uma nova fase

Por Americo Teixeira Jr., de St. Petersburg, FL – Após uma pré-temporada de muita movimentação, principalmente em razão do novo equipamento técnico, o 2012 IZOD IndyCar Series tem suas atividades oficiais começando hoje, 23, no circuito de rua da cidade litorânea de St. Petersburg, na Flórida, local da primeira etapa. A largada acontecerá no domingo a partir das 13h30, no horário oficial do Brasil.

Em parapelo a essa atenção que desperta o campeonato pelo novo chassi Dallara DW12 e o multi-confronto envolvendo Honda, Chevrolet e Lotus, para o Brasil há focos de atenção bastante específicos. Ao mesmo tempo em que H3lio Castroneves encara a sua 15ª temporada na categoria e 13ª no Team Penske, e Tony Kanaan continua da KV Racing Technology, após ter elevado em muito o nível da equipe em 2011, junta-se a essa dupla o veterano da Fórmula 1 Rubens Barrichello. Por outro lado, Vitor Meira, Raphael Mattos e Bia Figueiredo não estão mais aqui, pelo menos provisoriamente.

Como companheiro de equipe de Kanaan e dono de uma reputação que é chancelada por resultados expressivos e milhões de fãs no mundo todo, o desafio do duas vezes vice-campeão mundial começa em grande escala, mas ao mesmo tempo ele demonstra, no padock da IndyCar, uma satisfação muito grande de estar iniciando esse novo momento em sua carreira.

Num primeiro momento, avizinha-se uma disputa principal entre Honda e Chevrolet, enquanto o Team Penske e a Chip Ganassi Racing poderão ter companhia na busca por vitórias e títulos. Mas se tudo até aqui foi teoria, a verdade é que desde hoje a prática vai dizer se a pré-temporada será confirmada ou não.

 

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *