Vice da IRL descarta acerto com Rio ou São Paulo, até o momento

O vice-presidente de relações públicas da Indy Racing League, John Griffin, confirmou ao Diário Motorsport que está muito próxima a decisão sobre o local para a etapa brasileira da Fórmula Indy, marcada para abrir a temporada de 2010 no dia 14 de março. “Continuamos a trabalhar com vários líderes no Brasil sobre a confirmação da localização de nossa corrida em 2010“, disse o executivo. Revelou que um anúncio deverá ser feito em um “futuro muito próximo“. Entretanto, foi enfático ao destacar que, neste momento, não há nenhuma cidade confirmada.

Como publicou o Diário Motorsport no dia 9 de outubro (aqui), a cidade do Rio de Janeiro suplantou Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA) e conseguiu a indicação para sediar o retorno da Indy ao Brasil. Entretanto, embora o anúncio estivesse previsto para ser feito no final de semana de encerramento do campeonato, em Homestead (FL), o mesmo tem sido sucessivamente postergado.

Enquanto Griffin indica que informações definitivas deverão ser reveladas em breve, o jornalista Victor Martins, em seu blog, revelou que o prazo final dado pela IRL teria sido 25 de novembro, próxima quarta-feira. Dessa forma, como as duas fontes fazem supor, estamos às portas de alguma definição.

A etapa brasileira será, por exigência da Indy Racing League, em circuito de rua, como a tradicional disputa em Long Beach, na Califórmia (Ron McQueeney/IRL)
A etapa brasileira será, por exigência da Indy Racing League, em circuito de rua, como a tradicional disputa em Long Beach, na Califórmia (Ron McQueeney/IRL)


4 Comments

  1. flavio perillo 25 de novembro de 2009 at 9:34

    Será que dá para ter uns sanduiches também.
    Pelas notícias de hoje o Rio está definitivamente fora.
    Sobra SP, o que seria mais lógico.
    E a corrida tem que ser no centro da cidade, usando os túneis do vale do Anhangabaú e as ruas próximas. Haja trabalho para tirar os camelôs, trombadinhas e as meninas de rua.
    Abraços e bom dia a todos.

    Reply
  2. Alan Magalhães 23 de novembro de 2009 at 18:33

    Quero mais bolo, brigadeiro e guaraná…

    Reply
  3. flavio perillo 23 de novembro de 2009 at 10:39

    Américo.
    Com todo o seu “feeling”, será que ainda teremos essa prova no Brasil?
    Conheço de longe seu profissionalismo e horror em dar notícia furada, mas seja franco.
    Será que em pouco tempo conseguiríamos colocar um autódromo, seja ele qual for, em condiçoes de ter uma corrida da Indy?
    E qual seria? Brasília (pode ser), Curtiba (pequeno demais)Velopark (não conheço o andamento das obras).
    Abraço grande!

    Reply
    1. Américo Teixeira Jr. 23 de novembro de 2009 at 10:47

      Olá Flávio

      De fato, você identificou bem. Só noticio depois de apurar bastante. Boatos e rumores não fazem parte do meu noticiário, embora respeite profundamente quem os utilize. Se não houver o anúncio nesta semana, pelo que estou sentindo, acabou a chance. De todo modo, as negociações estão resumidas a São Paulo e Rio, havendo como condição da IRL que seja uma prova de rua, não em autódromo.

      Abração e obrigado por estar sempre visitando o Diário Motorsport e deixando aqui suas valiosas opiniões.

      Tudo de bom!

      Américo Teixeira Jr.

      Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *