Representados por Rubens Barrichello, os pilotos da Stock questionaram o comissariado da CBA

202591_346530_barrichello_mcj_2631n
Rubens Barrichello by Miguel Costa Jr.

Por Americo Teixeira Jr. – Representados por Rubens Barrichello, os pilotos da Stock Car aproveitaram o briefing realizado no sábado passado, no Velopark, para uma conversa franca com os representantes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O recordista de provas oficiais na Fórmula 1 pediu a palavra para “simplesmente dizer que os 34 pilotos eram de uma opinião diferente daquela que foi imposta pela CBA“, disse Barrichello à reportagem do Diário Motorsport nesta segunda-feira, 16.

Segundo o piloto da equipe Full Time, a atitude dos pilotos não teve como objetivo causar tumulto ou desrespeitar os comissários, mas sim alertar para o fato de que “precisamos repensar certos casos [para que não haja erros] futuros“, completou.

As divergências de opiniões não são novas. Têm havido casos e mais casos ao longo do ano em que os pilotos discordam dos comissários, mas o que gerou essa reação foi a punição imposta ao piloto Átila Abreu, que foi obrigado a cumprir um drive through por conta de uma ultrapassagem sobre Max Wilson.

Embora os comissários tenham condenado a ação, os pilotos foram unânimes na defesa de Abreu, que inclusive foi o vencedor do prêmio Shell V-Power de melhor ultrapassagem justamente na manobra que gerou a punição.

Na ocasião eu disse que a punição era absurda e que nenhuma pessoa que entende de corrida concordaria com ela. Acho que esse prêmio, fruto de uma votação da qual participam profissionais que vivem há tanto tempo do automobilismo, é a melhor resposta”, avaliou o Abreu.

 

 

 

 

7 Comments

  1. Pingback: Representados por Rubens Barrichello, os pilotos da Stock questionaram o comissariado da CBA | SportSquare

  2. Marcos Fernando 17 de setembro de 2013 at 21:20

    Nando Sato, o resgate da Porsche é feito pela Speed Fever Sinalização e Resgate.

    Reply
  3. alain vignais 17 de setembro de 2013 at 14:33

    leia precisaremos

    Reply
  4. alain vignais 17 de setembro de 2013 at 14:28

    tomem o exemplo da nascar e nao precisaresisaremos mais de fia cba clubes e um monte de curiosos travestidos de autoridades que de esporte a motor nao entendem nada [faltaram na aula] o montagnee acorda!!!!

    Reply
  5. Nando Sato 17 de setembro de 2013 at 13:51

    Graças à equipe de resgate CCR, (Carlos Cool Resgate – Rsrsrsrs) da Vicar, nós tivemos que assistir a uma corrida quase inteira puxada pelo Safety Car, ou pelo carro de segurança como prefere dizer a Globo!!! Dessa equipe os pilotos tinham que reclamar também, pois numa prova de apenas 40 minutos de duração o mínimo que se espera é rapidez na remoção de eventuais carros quebrados e ou acidentados na pista. Não sei quem faz o resgate na Porsche, mas os caras me parecem muito bons, pois naquele acidente em Interlagos onde 11 carros ficaram parados na reta de Box num acidente na largada eles resolveram o problema em apenas quatro voltas de SC!

    Reply
    1. Americo Teixeira Jr. 17 de setembro de 2013 at 14:08

      Carlos Col não é mais membro da Vicar. Se não estou enganado, desde 2011. Abraço

      Reply
  6. Sylvio 17 de setembro de 2013 at 12:21

    Ola, achei fraquissima a equipe de resgate em Velopark! Nao sou especialista, mas observei inumeras falhas. Nos gostamos de Corridas!!! Sylvio/São José dos Campos

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *