
Não é de hoje que a Rede Record de Televisão trava uma forte disputa com Globo, Band e SBT. Novelas, programas de auditório, Reality Shows, seriados e filmes de longa metragem fazem parte do seu arsenal para buscar mais audiência. No campo olímpico, a emissora paulista marcou um “golaço” ao adquirir os direitos exclusivos para a transmissão, por sinal aberto, da Olimpíada Londres 2012. “Mas, e aí, seu bispo, cadê o automobilismo na Record?”. Se alguém tinha essa pergunta a fazer, a resposta está sendo dada na base de Ferrari, Maserati, Viper, Porsche e outros modelos que, na falta de tê-los na garagem de sua casa, seguramente os tem em miniaturas em uma estante qualquer.
Aos poucos o automobilismo nacional passa a fazer parte desse ferramental para atrair o telespectador. Depois das participações pontuadas da Champ Car e da Fórmula Truck na grade do STB, a emissora de Silvio Santos deixou esse campo e, predominantemente, Globo e Band passaram a ser as expoentes no setor em canal aberto e por assinatura. A Record, até o ano passado, tinha uma presença mais tímida, incluindo as provas do Trofeo Maserati. Agora, porém, o quadro é outro.
A partir deste final de semana, resultado de um acordo entre a emissora e a SRO Latin America, a Record News (canal de notícias sintonizado no canal 42 UHF) vai transmitir ao vivo a rodada dupla da GT3 e continuará a mostrar ao seu público a competição monomarca que utiliza os carros italianos Maserati Trofeo. Já a outra competição que forma o evento GT Brasil, a Copa Clio, terá suas corridas transmitidas pela ESPN. Todas as provas acontecerão em Interlagos, marcando a abertura dos respectivos certames.
As imagens do GT Brasil serão geradas pelas Master TV, de Cascavel (PR). A narração será de Maurício Torres e os comentários de Eduardo Homem de Mello.
ATUALIZANDO…
Excepcionalmente neste domingo os comentários não serão de Eduardo Homem de Mello, visto que ele é o comentarista oficial da Fórmula Truck e os horários estarão coincidindo. Nas próximas, porém, sua presença é certa. (Sábado, 25 de abril, 09h50)


Oi Artur, na mesma linha do seu comentário, eu não conheço o narrador, mas se depender do comentarista, o Eduardo homen de Melo, vai ser show. O cara entende tudo pois é piloto e dos bons.
Agora só falta a transmição ter a seriedade que esta organização merece para as portas do sucesso estarem mais que abertas.