Anúncio de Rubens Barrichello não deverá ter surpresas e a IndyCar será seu próximo desafio

Por Americo Teixeira Jr. – Não deverá haver surpresas na coletiva de imprensa que Rubens Barrichello concederá na próxima quinta-feira, 1º de março, em São Paulo, diferentemente do que este jornalista aventou como possibilidade, em artigo publicado ontem. O recordista de Grandes Prêmios de Fórmula 1 vai mesmo anunciar que correrá na IndyCar em 2012.

Ainda estão por ser esclarecidos os detalhes do acordo com a KV Racing Technology, tais como duração do contrato, marcas que estarão no carro do brasileiro, número de provas e, principalmente, sobre a participação na Indy 500. De todo modo, a partir de quinta-feira, o Brasil terá três nomes oficialmente confirmados no 2012 IZOD IndyCar Series, pois Barrichello se somará ao seu teammate Tony Kanaan e a Helio Castroneves, do Team Penske.

A matéria em questão não afirmou em momento algum que Barrichello não iria para a Indy, somente elencou hipóteses que poderiam demovê-lo do projeto. Vale destacar o final do texto: “Vou esperar o dia 1º de março, afinal, nem sempre o que parece óbvio é sinônimo da verdade dos fatos. Como também, muitas vezes, ignorar o aparentemente óbvio é “procurar pelo em ovo”. Nesse caso, reconheço, as tais “hipóteses” tinham cara de ovo cabeludo.

Rubens Barrichello, que não teve a chance de completar 20 temporadas consecutivas na Fórmula 1, redireciona sua carreira para a IndyCar (Foto Glenn Dunbar/LAT Photographic/Williams F1)

 

 

2 Comments

  1. Wallace Michel 29 de fevereiro de 2012 at 22:45

    Olá Américo. Nunca escrevi nada em seu blog, mas acompanho seu trabalho desde os tempos da finada Grid. Então de que maneira a presença do Rubens na Indy vai ajudar ao Tony e ao Hélio ter uma maior (e merecida) visibilidade aqui no Brasil, tanto em respeito a patrocinadores quanto ao público brasileiro. Depois do Emmo apenas estes dois, o Gil e o Da Matta fizeram a América e aqui são ilustres desconhecidos. Espero que isso finalmente mude.

    Reply
  2. flavio perillo 29 de fevereiro de 2012 at 10:12

    Tá certo! Acho que agora o Alan fica mais feliz. Rsrsrs
    Abraços.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *