quinta-feira, março 28, 2024

Orçamento Geral da União comprova que o autódromo de Deodoro, no Rio, é peça de ficção

Share

Por Americo Teixeira Jr. – Embora diversas reuniões tenham sido realizadas em 2012, tendo saído delas declarações otimistas sobre o início das obras em 2013 e inauguração em 2014 do autódromo de Deodoro, pelo governo do Estado do Rio e sob a cobertura financeira do Governo Federal, não há um único centavo previsto no Orçamento Geral da União (OGU) ou no do Ministério do Esporte para tal fim no atual exercício.

Detalhado em um colosso de aproximadamente 4.000 páginas e prevendo despesas da ordem de R$ 2,28 trilhões, o OGU foi sancionado na semana passada pela presidenta Dilma Rousseff, com atraso em razão de o Congresso Nacional só tê-lo aprovado no final de março, ao invés de fazê-lo em dezembro, antes do recesso parlamentar.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o site do Orçamento Federal e o Diário Oficial da União dispõem de inúmeras ferramentas de pesquisa para que todo o conteúdo do OGU possa ser vasculhado pelo cidadão. Nele é possível saber que o ministério chefiado pelo ministro Aldo Rebelo tem um orçamento para 2013 da ordem de R$ 3,5 bilhões. E nada para o cumprimento da tal promessa.

 

Read more

Local News