Por Américo Teixeira Junior – Praticamente o grid todo do 2016 Verizon IndyCar series está testando nesta quinta-feira em Watkins Glen, tradicional misto permanente localizado no estado de New York e que sediará a penúltima etapa do campeonato, no dia 4 de setembro. A data estava reservada inicialmente para a cidade de Boston, capital do estado de Massachusetts, mas acabou sendo transferida por desistência dos promotores locais.

A atividade não é um teste coletivo da categoria, de modo que o dia de trabalho será debitado da cota individual a que tem direito cada time. Mesmo assim, a oportunidade não está sendo desprezada pela quase totalidade dos inscritos, com ausência apenas da equipe AJ Foyt Racing.

Andretti Autosport, Chip Ganassi Racing e Team Penske estarão completas com os respectivos quartetos titulares. O mesmo acontecerá com as duplas oficiais da Ed Carpenter Racing e Schmidt Peterson Motorsports. A KHSH Racing e Rahal Letterman Lanigan Racing, que competem com um único carro, também estarão presentes. Já a Dale Coyne Racing, que alinha normalmente dois carros, só tinha um deles confirmados até o fechamento desta matéria.AUG_10_IndyCar++

 

Compartilhar

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.