O Speed Park é um Kart Center de entretenimento e esporte, com pista para competições oficiais, escola de pilotagem e vasto leque de opções esportivas e de lazer

Américo Teixeira Junior – Fotos Speed Park

O Speed Park fica na região Noroeste do Estado de São Paulo e distante cerca de 500 km da capital

Criado pelo empresário Ricardo Gracia e localizado no município paulista de Birigui, será inaugurado nesta quarta-feira, 21, o mais novo kartódromo do estado de São Paulo. Trata-se do Speed Park, que também é conhecido como Kartódromo Internacional de Birigui.

Sua pista principal tem 1280 metros e recebeu o nome de “Hagime Saita”, homenagem ao falecido incentivador da modalidade na região. Estarão disponibilizadas, no total, 30 opções de traçado para as mais diversas competições e atividades, que serão iniciadas já no dia 22, quando abrirá suas portas após a inauguração.

O Speed Park ocupa uma área superior a 70 mil metros quadrados e suas instalações oferecem aluguel de kart, boxes, oficinas, veículos para crianças, autorama, simuladores e playground, além de espaços para eventos corporativos e sociais. Churrascaria, restaurante japonês, sorveteria e rock bar completam a estrutura.

O Speed Park está localizado na Rua Hagime Saita, 4001. Birigui-SP. Acesso pelo 524 km da Rodovia Marechal Rondom. Telefones +55 (18) 3638-3050 e +55 (18) 99815-2222 (WhatsApp). Reservas e informações: http://www.speedpark.com.br/ e [email protected]

Além da pista principal, as demais opções de traçado do Speed Park são homenagens aos mais famosos circuitos do mundo

 

Compartilhar

3 COMENTÁRIOS

  1. Sou de Penápolis, e um kartódromo desse porte pode significar um novo campeonato regional de kart, o que pode respingar aqui em Penápolis, que fica a menos de 50 Km de Birigui.
    O nome da rua não pode ser coincidência: Nos áureos tempos do kart daqui, Hajime Saita era um kartista frequente, junto com seu filho, Márcio Saita. Seu kart cinzento tinha adesivagem da F-1000.

  2. Eu estive lá na semana de inauguração e é realmente fantástico! Além do relatado na matéria, a sinalização de pista é feita por bandeirinhas e placas de led, no melhor estilo F-1. O Ricardo Gracia está de parabéns pela iniciativa e coragem para tocar o empreendimento.

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.