quarta-feira, abril 17, 2024

Luto no automobilismo: faleceu Delci Damian

Share

dm1102_delcidamian1O esportista Delci Damian (foto) faleceu ontem, em Cascavel (PR), vitima de complicações pulmonares, aos 67 anos. Embora gaúcho de nascimento, mudou-se para o Oeste do Paraná ainda menino e em Cascavel desenvolveu uma jornada de mais de quatro décadas dedicadas ao automobilismo. Foi um dos pioneiros das corridas de rua na cidade, participou dos esforços que culminaram na construção do autódromo e do kartódromo, além de atuar como dirigente no Automóvel Clube de Cascavel e na federação paranaense.

Segundo o jornalista Luciano Monteiro, “a sede de sua empresa, a Damian Auto Center, era tida como o ‘cantinho do automobilismo’, onde desportistas se reuniam todos os dias para discutir o esporte automotor ou mesmo relembrar casos em rodadas sempre bem-humoradas de chimarrão”.

A carreira de piloto foi interrompida na década de 80. Segundo Luiz Aparecido, outro atuante profissional de imprensa de Cascavel, ocorreu “quando sofreu um grave acidente nos treinos livres de uma corrida de Hot Dodge, na Terra, em Laranjeiras do Sul”. Entretanto, na seqüência ele passou a se dedicar ao esporte como dirigente e só fez crescer o seu vasto currículo de realizações. O sepultamento dar-se-á nesta quarta-feira, às 14h30, no Cemitério Central de Cascavel.

Foto Orlei Silva

Read more

Local News