Será no Open Test da categoria, que será realizado no Barber Motorsports Park

Por Américo Teixeira Junior

Desde a etapa de Sonoma, que encerrou a temporada de 2017 em Sonoma, que Helio Castroneves não acelerava um carro da Indy (Foto Chris Jones/IndyCar Media)

Helio Castroneves terá seu primeiro contato com o novo carro da IndyCar nesta terça-feira, 20, no Open Test do Verizon IndyCar Series no Barber Motorsports Park, Alabama. É o início da preparação para as duas provas que disputará em Indianapolis no mês de maio: Indianapolis Grand Prix e Indy 500.

Depois de 20 anos na IndyCar, Castroneves passou a competir neste ano, em tempo integral, no IMSA WeatherTech SportsCar Championship pelo Acura Team Penske. Apesar da mudança de categoria, Roger Penske garantiu ao piloto brasileiro um carro para disputar primordialmente a Indy 500, neste e nos próximos anos, com o objetivo de buscar a tão almejada quarta vitória em Indianapolis.

Já está agendado, também, o primeiro treino de Castroneves no oval de Indianapolis. Será ainda neste mês de março, no dia 27, na segunda fase do Open Test intra-temporada. O piloto do Team Penske, por força do regulamento, só pode andar em testes coletivos, uma vez que já não é mais competidor regular da categoria.

Foto Capa/Destaque: Shawn Gritzmacher/IndyCar Media

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.