quinta-feira, março 28, 2024

Ford GT da Old Boys não participará do GP Cidade de São Paulo e o carro está sendo vendido

Share

dm220109_esr_laOs pilotos Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida Foto) não participarão do GP Cidade de São Paulo, prova que marcará, no próximo domingo em Interlagos, a abertura da temporada brasileira. A corrida de oito horas de duração, comemorativa dos 455 anos da cidade de São Paulo, valerá também pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance. Embora anteriormente anunciados pelo promotor Antônio de Souza Filho, os planos foram mudados por causa dos compromissos profissionais de Souza Ramos.

O piloto e empresário é o presidente do Conselho Administrativo da Mitsubishi Motors do Brasil, montadora com capital 100% brasileiro, segundo informações contidas no site da companhia. A fábrica de Catalão, em Goiás, produz cerca de 100 carros por dia e gera aproximadamente 1.800 empregos. São quase 20 anos de convivência com os japoneses para chegar a esse estágio.

Mas como ocorre com todo o setor automobilístico mundial, também a Mitsubishi está sendo afetada pela crise e, portanto, a ausência de Souza Ramos das competições, pelo menos nesse início de ano, pode ser creditada às exigências atuais do negócio automotivo.

A dupla participaria com o Ford GT, que Souza Ramos trouxe para disputar o campeonato da GT3. Houve apenas uma participação na categoria em provas no ano passado – na rodada dupla do Rio de Janeiro – e, para 2009, o carro já havia sido preparado para o certame nacional de Endurance. Ocorreu, inclusive, a mudança de documentação para esse fim.

De acordo com Leandro de Almeida, o Ford GT já está sendo vendido e dificilmente a dupla estará de volta às pistas nesta temporada. De todo modo, o Protótipo Mitsubishi Eclipse e demais carros de competição de Souza Ramos serão, em princípio, mantidos. Almeida explicou, ainda, que o Ford GT foi comprado em parceria com Nelson Piquet, mas que hoje o carro pertence a Souza Ramos.

dm220109_fordgt_mcjr

O Ford GT, que está sendo vendido; ao alto, Eduardo de Souza Ramos (esq.) e Leandro de Almeida



dm220109_eclipseO Protótipo Mitsubishi Eclipse está mantido no acervo

Fotos Vinícius Nunes e Miguel Costa Jr. (Ford GT)

Read more

Local News