Por Americo Teixeira Jr. – Fotos Williams F1 Media – É apenas uma questão de conveniência das partes envolvidas o anúncio oficial, mas o Diário Motorsport pode afirmar desde já que Pastor Maldonado já é piloto da Lotus. Contrato nesse sentido já foi assinado e o venezuelano formará dupla com o suíço Romain Grosjean. As fontes ouvidas em diversos países garantem isso.

Não nos foram disponibilizados detalhes do contrato, de modo que ainda não é possível afirmar se houve um desligamento total da PDVSA da Williams ou se houve alguma operação especial para acomodar a petrolífera venezuelana com a Total, que fornece combustível para a equipe sediada na Inglaterra.

x-x

Nota 1: As dúvidas manifestadas na nota acima não existem mais, pois o acordo entre a PDVSA e Williams não mais existe (14.11.2013).

Nota 2: Não está descartada, também, que o piloto e a direção da equipe sigam para Caracas logo após o GP do Brasil de Fórmula 1 (15.11.2013).

Nota 3: Em entrevista para o Grande Prêmio, Maldonado revelou que o anúncio de seu futuro não tem data para acontecer (22.11.203)

Nota 4: Final de temporada, adeus à Williams e papo nos boxes da nova equipe em Interlagos (24.11.2013)

Nota 5: A contratação de Pastor Maldonado foi anunciada hoje pela Lotus (29.11.2013)

Compartilhar

11 COMENTÁRIOS

  1. É isso Américo, mais uma informação de qualidade, verdadeira, coisa de jornalista de ponta, que publica com confiança, convicção e paciência com os corneteiros. Parabéns, mais uma vez!!! Para os corneteiros pangarés que ficam achincalhando o trabalho alheio, vão se pegar ao caso Nasr. A chamada reviravolta do caso Nasr, não está de todo definida não, caso não finalize 100% do que precisa para uma vaga titular onde busca pode ser confirmado reserva da Willians afinal, em 2014 terá pista onde a GP2 não corre, carro novo, motor novo, temporada com mais treinos livres e aí o Américo acertou 100%, e o Amir Nasr sabe que não é ruim esse negócio, mesmo negando. Queremos ver esse garoto no GRID claro. Para o Maldonado 2014 pode ser um Mal-danado…

  2. Américo Teixeira Jr. Acertou quase tudo até hj, cravou Bruno Senna fora da Williams em novembro do ano passado, falou que ele estava fora da force India neste ano, até a globo começou a falar em Massa na williams, ano passado a emissora quis desacreditar o Américo dizendo que na internet se publica o que bem entende…

    Américo, elogiei seu trabalho no começo do ano e te desejo sucesso, jornalismo imparcial e sem estrelismo é raro nos dias atuais.

  3. Ah eh???? maldonado jah assinou com a Lotus???? Igual ao Massa assinou com a Williams e seria anunciado nas proximas horas ou dias??? Jah tem 9 dias e nada ne Américo???? O cara jah ta ate falando em se aposentar no brasil uahauhauha

    Mas nao me surpreende, vc e o Fabio Seixas sao farinha do mesmo saco…Lembra quando o Seixas cravou o Bruno Senna na Honda????hauhauhauha..foi ate primeira pagina do UOL… Acho q vc deve estar tentando a mesma coisa, ta precisando de visibilidade neh????

  4. Duvido. Ainda mais que o ultimo anuncio do cara foi “5 anos de contrato massa-williams” ahahha faca me rir.
    A bbc nem ventilou essa lorota e eu tenho uma leve tendencia a confiar mais nos ingleses do que nesse cara.

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.