Por Americo Teixeira Jr. – O brasileiro Felipe Massa será piloto da equipe Williams de Fórmula 1 a partir de 2014. O acordo será divulgado nas próximos dias – ou horas – e o Diário Motorsport pode afirmar que o contrato é de cinco anos e Massa receberá salários, estando descartada a necessidade de levar recursos para a equipe inglesa. O vice-campeão mundial de 2008 correrá no lugar do venezuelano Pastor Maldonado, que deixará o time inglês ao cabo a atual temporada.

 

felipemassa_fiorano_12.10.2009_fotoferrari_090039new

 

Compartilhar

33 COMENTÁRIOS

  1. Vamos por partes, primeiro…….., se confirmado isso será meramente para ter um brasileiro na F1 e garantir um pouco de audiência, visto que ficar vendo o Vettel ganhar tudo remete ao tempo do Schumacher e dá sono !!!!!!!!, segundo……., a Willians não é nenhuma oitava maravilha do mundo, vai mudar o motor para Mercedes, talvez melhore um pouco mas é inocência imaginar que o Felipe consiga ganhar corridas e disputar o título, terceiro…., a F1 hoje é mais política que esportiva, este excesso de regras absurdas, onde se um piloto dá uma encostadinha em outro faz com que se faça uma “passeada” pelos boxes para visitar os mecânicos é patética……….., colocar um piloto mediano como o Ricciardo ao lado do Vettel é dar mais força ao Vettel, eu torci muito para que o Alonso fosse para lá, pelo menos o Vettel teria uma adversário a altura e sinceramente eu diria até melhor já que o Alonso é com sobras o melhor piloto do grid, sem desmerecer o Vettel mas com o carro que tem até o Charles Pic vencia o campeonato, muitos podem dizer, e o Weber ????, tem o mesmo carro ????, é claro o favorecimento ao Vettel dentro do time e o Weber desanimou, é claro também que o Vettel é mais piloto que o australiano, mas depois de tantas desilusões o Weber mandou todo mundo se danar e vai correr no Endurance, portanto finalizando, Felipe vai ser figurante, pode fazer um pontinho aqui e acolá e talvez até um podium mas nada além que isso, a Ferrari vai ter que fazer um carro decente pois o deste ano foi uma droga, se conseguir quem sabe………., A Mclaren só vai mostrar alguma coisa com a Honda a partir de 2015 e a montadora japonesa não vai querer pilotinho zé ruela por lá, o Alonso deve ir para a Mclaren em 2015, palpite………, a mudança dos motores vai ser interessante, vamos ver, mas não acredito em muitas emoções, a RBR vai continuar na frente e o Vettel continuar vencendo, nada de novo………..

  2. ACERTAR COM A WILLIAMS ACHO QUE FOI BOM NEGÓCIO PARA ELE FELIPE MASSA, MAIS PARA NÓS TORCEDORES BRASILEIROS QUE ACOMPANHAM A F-1, VAMOS FICAR SÓ TORCENDO PARA ELE CHEGAR DE 10º PARA TRÁS. PORQUE PARA BRIGAR POR TITULO ACHO IMPOSSIVEL, NÃO TEM CARRO PARA LUTAR PELAS PRIMEIRAS POSIÇÕES.

  3. Depois da ferrari fazer o q fez com Rubinho,na era do shumi e depois com o Felipe na era Alonso,mto me assusta ainda ter BRASILEIROS torcendo por essa escuderia

  4. A verdade é que, a exemplo de Barrichello, Massa sempre foi preterido na Ferrari, em favor de Schumacher e Alonso.Se confirmado na Williams, Felipe pode sim, ser considerado uma grande promessa. Estará livre da condição de escudeiro de Alonso, e como o regulamento vai mudar radicalmente, a Williams, que pode não estar em boa fase mas tem um passado brilhante de vitórias e títulos, pode surpreender (lembram da Brawn GP?). Massa sempre foi um piloto de ponta, a prova é que que teve o título de 2008 nas mãos até a última volta e só o perdeu por culpa de outro piloto. Estou pagando pra ver.

  5. Já comentei isso (não lembro onde) e vou comentar aqui também.
    A Williams atual)e o Massa… Quando leio sobre isso, só consigo imaginar usada caneca de café com leite sem açúcar e morno, quase frio.

  6. A equipe Willians é a sina dos brasileiros….ela acabou com a carreira de nada mais, nada menos de 5 brasileiros: Piquet (ele afirma que a sua carreira acabou no acidente em Imola em l987), Ayrton Senna morreu num Willians em 1994, Antônio Pizzonia encerrou a carreira num Willians, Barrichello encerrou a carreira também num Willians e Bruno Senna correu pela ultima vez na F-1 num Willians….isso sem contar os pilotos de testes: Bruno Junqueira, Max Wilson e um dos Sperafico, se não esqueci ninguém….ah, a única exceção foi José Carlos Pace que estreou num Willians e depois continuou carreira. Tomara que Massa não seja o próximo….

  7. Como vocês publicam uma notícia dessa? O empresário acaba de desmentir essa informação. Nem Vettel assina contrato de cinco anos!!! Isso não existe.
    Vocês deveriam ter um pouco mais de respeito com os apaixonados por F1!!

  8. Isso é a prova que a Globo tem influencia na categoria.
    Como ficaria ela, Globo, com as cotas de patrocinio sem a presença de um brasileiro no grid de largada sem um brasileiro?

    Poucos sabem mais o nosso país é o primeiro em audiencia (numero de assintes )dessa categoria em transmissões via TV.

    Portanto sempre eles darão um geito para que não falte um brasileiro.

  9. Gostaria de deixar minhas expectativas á formula 1, ainda acredito que esse é verdadeiramente o único esporte que não tem manipulação e por esses motivos é que amo as corridas e que estou torcendo por Massa e espero o troco do Massa em relação ao episódio em que a Ferrari mandou que ele Massa deixasse o companheiro passar atitude ridícula da equipe e que sei que isso jamais acontecerá nessa nova equipe e que você possa nos dar muitas felicidades e vitórias…

  10. E bem possível não levar nenhum patrocínio e ainda receber salário pois ele e empresariado pelo filho do presidente da Fia e o Bernie Ecclestone tem muito interesse em manter um brasileiro na F1 com certeza a Williams vai receber uma bolada para manter Massa

  11. Creio que o Felipe com sua esperiencia pode tirar algo para temporada de 2014,devemos lembrar que a Williams já foi uma equipe de ponta com grandes pilostos,como N.Mansel, AYRTON, e outros mais talves esta mudança de equipe e de ares possa ajudar o nosso unico piloto na temporada para que fazer criticas, onde conseguir patrocinio nosso país,as empresas maiorias estão vivendo de estatos, não querem infiar a mão no bolso,nossos Governos diz apoiar o esporte,mas faz muito tempo que não vemos grandes resultados,vemos sim pistas de atletismos se desmanchando,profissionais que saem do pais para treinar fora.
    Vamos torcer para o Felipe pois a esperança é a ultima que morre boa sorte Massa.

  12. Acho muito pouco provável, se tem patrocinadores compra a vaga da Lotus ou até mesmo da Mclaren. Ninguém corre na Williams sem pagar hoje em dia. Ano que vem será um regulamento totalmente novo mas uma nova Brawn é muito pouco provável. A defasagem entre as equipes quanto ao rendimento na pista não como tirar de um ano para outro no máximo entre as equipes de ponta. Correr na Wlliams rastejando como fez o Barrichelo não acho interessante, muito melhor uma DTM.

  13. Vamos por partes : Penso que o torcedor é muito egoísta, quer torcer para quem está no auge e nem imagina o que o cara passou para chegar lá. Em se tratando de f-1, não existe piloto ruim , pode sim existir piloto que se destaca mais que o outro por n fatores,isso não quer dizer que o cara é ruim. Quanto a ida do Felipe para outra equipe, tem o lado bom de casa nova ,mas como tudo muda para 2 014, acaba se tornando uma loteria,pois depende do nascimento de um carro completamente diferente dos usados até agora. As equipes de ponta com maiores orçamentos,melhores engenheiros, túnel de vento,tendem a se dar melhor logo de cara. De qualquer forma quem ama f-l , ama o esporte , a tecnologia,o desafio e não fica preso em resultados de pilotos A, B , C …..queremos disputas , coragem, arrojo,inteligência,garra,determinação. O resto é a mídia que planta para gerar mais audiência.

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.