Por conta das questões financeiras, os trabalhos só puderam ser iniciados nesta quarta-feira na pista gaúcha, localizada no município de Nova Santa Rita

Por Américo Teixeira Junior

Largada da etapa realizada no Velopark em 2015 (Foto da Assessoria de Imprensa da Fórmula Truck)

Em meio aos esforços para superar a fase difícil que atravessa, a empresa promotora da Fórmula Truck, presidida pela empresária Neusa Navarro, iniciou hoje a montagem de suas estruturas no Velopark, local da primeira etapa da temporada 2017, neste fim de semana. O sinal verde para a execução dos trabalhos foi dado a partir do pagamento do aluguel do autódromo gaúcho.

Segundo pôde saber o Diário Motorsport, é praxe no complexo automobilístico da família Johannpeter que o promotor pague 50% na reserva da data e o restante antes do evento. No caso da Truck, o pagamento realizado hoje foi de 100% do aluguel, cujo valor não foi informado pela administração do autódromo.

Nesta antevéspera para o início dos treinos, ainda não é conhecida a relação completa de inscritos, uma vez que deixaram o campeonato algumas equipes tradicionais, dentre as quais as comandadas por Renato Martins, Djalma Fogaça e Roberval Andrade.

Por outro lado, a página da categoria no Facebook confirma as presenças, até aqui, de Wellington Cirino, Paulo Salustiano, Duda Bana, Cristina Rosito, Carolina Canepa, Alan Chanoski e Witold Ramasauskas. A prova acontece no domingo a partir de 13 horas.

-x-x-

Adendo 1: O piloto Joel Mendes também está na lista de inscritos;
Adendo 2: Duda Bana anunciou na quarta, 15, em sua conta no Facebook, que está fora.

Compartilhar

5 COMENTÁRIOS

  1. Lendo comunicado das equipes, que não irão participar do campeonato,verifiquei que a quantidade de equipes e pilotos que não irão competir é acima da realidade, amanha no primeiro treino ja saberemos.

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.